NOTÍCIAS

Comunidades de abrangência do COAJU são convidadas para o I Workshop - Os Benefícios de se Produzir Água

O I Workshop - Os Benefícios de se Produzir Água é um evento organizado pelo Comitê Alto Jacuí /UPF Carazinho, que será realizado no dia 20 de maio, sexta-feira, às 9h30min, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho, situada na Avenida Flores da Cunha, nº 799, Bairro Centro, Carazinho/RS.

O I Workshop - Os Benefícios de se Produzir Água  é um evento organizado pelo Comitê Alto Jacuí /UPF Carazinho,  que será realizado no dia 20 de maio, sexta-feira, às 9h30min, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho, situada na Avenida Flores da Cunha, nº 799, Bairro Centro, Carazinho/RS. Na oportunidade será apresentado o case do Projeto Protetor das Águas, do município de Vera Cruz - RS, onde famílias de agricultores foram beneficiadas pelo Pagamento de Serviços Ambientais (PSA). O projeto está em execução desde 2011. A proposta do PSA envolveu produtores rurais da Sub-Bacia Hidrográfica do Arroio Andréas, em Vera Cruz (RS), que se tornaram protetores de nascentes e passaram a ser recompensados financeiramente por isso. O workshop será ministrado pelo Prof. Dr. Dionei Minuzzi Delevati, professor do Departamento de Engenharia, da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). 

O COAJU convida comunidade local  e regional para participar do evento e obter informações a cerca do programa Pagamento de Serviços Ambientais (PSA). Para mais informações, a equipe do COAJU pode ser contatada pelo e-mail coaju@upf.br ou pelo telefone 54 3330 3580.

 

▦ 18/05/2016 - 16:00

Veja também