NOTÍCIAS

Integração da Biodiversidade: sustentar pessoas e seus meios de subsistência

22/5 – Dia Internacional da Biodiversidade. A diversidade biológica precisa ser respeitada para garantir o equilíbrio ambiental. Basta olhar ao nosso redor para vermos que não estamos sós, e que cada desempenha um importante papel. Será que você está fazendo o seu?

 Dia 22 de maio é considerado Dia Internacional da Biodiversidade. Essa data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de maio de 1992, com o objetivo de homenagear o dia em que foi aprovado o texto final da Convenção da Diversidade Biológica, intitulado: “Nairobi Final Act of the Conference for the Adoption of the Agreed Text of the Convention on Biological Diversity”.

O tema escolhido para o Dia Internacional da Biodiversidade em 2016 foi “Integração da Biodiversidade: sustentar pessoas e seus meios de subsistência”. Ele tem como premissa a ideia da biodiversidade como base para a vida na Terra. Preservar a diversidade biológica é fundamental para garantir o bem-estar das pessoas e demais seres que habitam o nosso planeta.

A diversidade biológica precisa ser respeitada para garantir o equilíbrio ambiental. Basta olhar ao nosso redor para vermos que não estamos sós, e que cada desempenha um importante papel. Será que você está fazendo o seu?

 

▦ 23/05/2016 - 09:50

Veja também