NOTÍCIAS

COAJU participa de reunião da Frente Parlamentar Mista de Recursos Hídricos de Passo Fundo

COAJU participou na quarta-feira (25), da reunião da Frente Parlamentar Mista de Recursos Hídricos, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. Na oportunidade, a secretária de planejamento de Passo Fundo, Ana Paula Wickert, compareceu à reunião para esclarecimentos referentes a instalação do aeroporto de Passo Fundo.

Promover o debate com sociedade, fiscalizar e propor ações para preservação dos Recursos Hídricos em Passo Fundo, em especial, do local onde estão localizadas nascentes de 4 bacias hidrográficas do RS, denominado “berço das águas”, é um dos principais objetivos da Frente Parlamentar Mista de Recursos Hídricos de Passo Fundo.

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (COAJU) participou na quarta-feira (25), da reunião da Frente Parlamentar Mista de Recursos Hídricos, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. Na oportunidade, a secretária de planejamento de Passo Fundo, Ana Paula Wickert, compareceu à reunião para esclarecimentos referentes a instalação do aeroporto de Passo Fundo.

De acordo com assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, a Secretária colocou a posição da administração municipal a respeito da questão do aeroporto, em específico do entorno da área, que possui importante área de bacia hidrográfica. Ela explicou que a administração se preocupa com a área e que ainda não recebeu oficialmente o projeto de ampliação e reforma do aeroporto, que será realizado com verbas do Governo Federal, e que recentemente obteve uma aprovação prévia da FEPAM. Ela destacou que a administração entende que é necessária a preservação do entorno e que este local não seja afetado com o aeroporto. Ela informou que o Executivo pretende inclusive revogar a licença para construção de dois condomínios na área de bacia e que é necessário definir o zoneamento da região.

 

▦ 27/05/2016 - 11:08

Veja também