NOTÍCIAS

Dia do Meio Ambiente é celebrado com o projeto “COAJU nas Escolas”

A equipe do Comitê realizou atividades in loco nas escolas públicas dos municípios de Quinze de Novembro e Saldanha Marinho em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. Essas atividades fazem parte do projeto "COAJU nas Escolas".

Informar e orientar! Estes são objetivos que se busca alcançar com a realização do projeto COAJU nas Escolas, do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (COAJU).  O Projeto possuí uma proposta de trabalho direcionada as comunidades escolares, de instituições públicas e privadas, que integram a região de abrangência da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí.  

A equipe do Comitê realiza atividades in loco nas escolas, apresentando o trabalho do COAJU e desafiando alunos, professores e funcionários a refletirem sobre a atual situação dos recursos hídricos, quanto a sua qualidade e disponibilidade. Também fomentam, por meio da reflexão sobre desenvolvimento sustentável, ações que de fato proporcionem ambientes saudáveis. Um exemplo desses momentos de investimento em práticas sustentáveis para preservação do meio ambiente foram as atividades realizada nos dias 02 e 06 de junho pelo COAJU, nos municípios de Quinze de Novembro e Saldanha Marinho. Durante todo o dia, alunos da rede pública participaram das atividades do Projeto COAJU nas Escolas. Essas atividades integraram a programação de comemoração do COAJU do Dia do Meio Ambiente.

O Dia do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, é organizado no mundo inteiro em torno de um tema de relevância ambiental urgente. Na edição 2016, o tema é o tráfico ilegal de vida selvagem, tendo como foco a luta pela vida selvagem na tentativa de encorajar a todos a enfrentar e a vencer o problema do comércio ilegal de animais silvestres. 

 

▦ 07/06/2016 - 16:25

Veja também