NOTÍCIAS

COAJU e UPF são parceiros de evento alusivo aos 9 anos programa Yacamim

A Universidade de Passo Fundo - Campus Carazinho, por meio do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (COAJU) e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto Carazinho realizou atividades lúdicas e distribuição da Cartilha de Educação Ambiental do COAJU, durante toda a tarde de ontem(14), no evento alusivo aos nove anos do programa Yacamim.

Na tarde de ontem (14), a praça Albino Hillebrand foi o espaço destinado à comemoração de 9 anos do programa Yacamim, quem vem sendo desenvolvido no município de Carazinho. Proporcionar a crianças e adolescentes em situação de rua atividades de acesso aos direitos básicos e fundamentais para o pleno desenvolvimento e promoção da cidadania é um dos objetivos do programa.

Para contribuir com essa iniciativa, a Universidade de Passo Fundo–Campus Carazinho, por meio do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (COAJU) e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto Carazinho realizou atividades lúdicas e distribuição da Cartilha de Educação Ambiental do COAJU, durante toda a tarde.

 As atividades foram coordenadas pela Prof.ª Carmén Souza, coordenadora do curso de Pedagogia e do PIBID da UPF Carazinho e pela Bióloga Danusa Ribeiro, Vice-Presidente do COAJU.  Para Danusa, a finalidade dessa atividade foi sensibilizar o público sobre a importância do Comitê de Bacia Hidrográfica, quanto a disponibilidade e qualidade da água.

 

▦ 15/08/2016 - 11:52

Veja também