NOTÍCIAS

COAJU realiza mobilização social quanto à necessidade de utilização planejada da água

Na tarde 08 de abril, a praça Albino Hillebrand, do município de Carazinho foi transformada em grande palco cultural, que reuniu toda rede municipal de ensino. Alunos, professores, pais e comunidade em geral prestigiaram o evento que teve como tema “Páscoa: Renovando o Espírito da Paz”.

Na tarde 08 de abril, a praça Albino Hillebrand, do município de Carazinho foi transformada em grande palco cultural, que reuniu toda rede municipal de ensino. Alunos, professores, pais e comunidade em geral prestigiaram o evento que teve como tema “Páscoa: Renovando o Espírito da Paz”. Para contribuir com essa iniciativa, o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (COAJU) e o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) - Subprojeto Pedagogia, da Universidade de Passo Fundo realizaram atividades lúdicas e de educação ambiental.

Para o secretário executivo do COAJU, Josimar Moschaider, “eventos como este, de diversidade cultural possibilitam ao Comitê  participação social de mobilização, quanto à necessidade de utilização planejada da água, afim de equacionar os conflitos de usos. Outro ponto importante, é a possibilidade de divulgar  o que é, e o que faz, um Comitê de Bacia Hidrográfica.

 

▦ 12/04/2017 - 16:03

Veja também