NOTÍCIAS

Exposição fotográfica promove conscientização sobre a importância da nascente “mãe” do Rio Jacuí

A urgente necessidade de promover a conscientização sobre a importância das nascentes dos rios, a fim de preservá-los, motivou professores e estudantes dos cursos de graduação em Artes Visuais, Pedagogia e Química a participarem da visita à principal nascente do Rio Jacuí, localizada na divisa dos municípios de Passo Fundo e Mato Castelhano.

“Água: direito, dever e responsabilidade de todos,  é  o tema da exposição  promovida pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (Coaju), vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF). A exposição é resultado das ações do projeto de educação ambiental “Percepções acerca da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí e seu entorno: uma proposta de educação socioambiental”, desenvolvido pelo Coaju e pelo Centro de Ciências e Tecnologias Ambientais (CCTAM) da UPF.

A urgente necessidade de promover a conscientização sobre a importância das nascentes dos rios, a fim de preservá-los, motivou professores e estudantes dos cursos de graduação em Artes Visuais, Pedagogia e Química a participarem da visita à principal nascente do Rio Jacuí, localizada na divisa dos municípios de Passo Fundo e Mato Castelhano. Os participantes conheceram o local e, divididos em grupos, realizaram registros fotográficos da nascente e de seu entorno. O principal objetivo da atividade foi o reconhecimento e a identificação das percepções do ambiente.

A exposição permanecerá até o dia 27 de maio, no Centro de Convivência, Campus I, da Universidade de Passo Fundo. 

 

▦ 16/05/2017 - 20:44

Veja também