NOTÍCIAS

COAJU realiza reunião ordinária mensal na UPF Carazinho

Na manhã desta quinta-feira (29), o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (Coaju) realizou no Campus Carazinho, da Universidade de Passo Fundo, reunião mensal ordinária para tratar de assuntos ligados à gestão dos recursos hídricos, da bacia hidrográfica do Alto Jacuí.

Na manhã desta quinta-feira (29), o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (Coaju) realizou no Campus Carazinho, da Universidade de Passo Fundo,  reunião mensal ordinária para tratar de assuntos ligados à gestão dos recursos hídricos, da bacia hidrográfica do Alto Jacuí.

Durante o encontro, os membros da plenária do Comitê discutiram a criação de uma Câmara Técnica de Grupos de Capacitações para levar até as comunidades de abrangência do Comitê,   temas e metodologias que contribuam com a formação de práticas sustentáveis e de preservação do meio ambiente.   A secretaria executiva  apresentou os resultados das atividades realizadas durante o mês de junho de 2017, mais de 2.650 pessoas alcançadas, por meio dos projetos Dema e Parceiros e Coaju nas Escolas, desenvolvidos pelo Departamento do Meio Ambiente de Carazinho e pelo Comitê Alto Jacuí. As atividades que integraram essa programação, alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, foram contação de histórias e oficinas nas escolas de Carazinho e região, apresentações de espetáculos teatrais, palestras, fórum e  mini cursos.

Outro ponto da reunião, foi a apresenação de projetos que estão em andamento como a Aquagincana e,  também projetos futuros de educação ambiental envolvendo a Universidade de Passo Fundo e o COAJU. Todos esses projetos integram as comunidades da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí,  a qual é composta por 42 municípios. 

Galeria de Fotos

 

▦ 29/06/2017 - 17:30

Veja também