NOTÍCIAS

I AQUAGINCANA é promovida pelo COAJU e UPF Campus Carazinho

Para o Coaju, os objetivos de se realizar a Aquagincana são estimular a formação e o desenvolvimento de uma consciência ecológica, que possibilite mudanças de comportamento no ser humano, na forma de se utilizar os recursos naturais e de se relacionar com o meio ambiente.

Desafios, cooperação, trabalho em equipe e aprendizado fazem parte da I Aquagincana, promovida pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (COAJU), com apoio da Universidade de Passo Fundo – Campus Carazinho.

O lançamento da Aquagincana ocorreu no dia 9 de junho de 2017, nas dependências do SESC, Unidade Carazinho. O evento  foi conduzido pelo secretário executivo do Coaju, Josimar Moschaider e pela diretora do departamento do  meio ambiente  de Carazinho, Camila Hüning.  Para o Coaju, os objetivos de se realizar a Aquagincana são estimular a formação e o desenvolvimento de uma consciência ecológica, que possibilite mudanças de comportamento no ser humano, na forma de se utilizar os recursos naturais e de se relacionar com o meio ambiente.

Equipes

Divididos em ecogrupos, alunos de cinco escolas do municípo de Carazinho participam da Aquagincana, que iniciou em 9 de junho de 2017 e seu término esta agendado para 22 de outubro de 2017. Até o momento,   os ecogrupos  intitulados “Canarelo”, do Instituto de Educação Franciscana Nossa Senhora da Glória, “SuperAção”, da Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo, “Water Force”, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Manuel Arruda Câmara, “Acqualife”, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Getúlio Dornelles Vargas e “Tsunami”, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Piero Sassi já concluiram  as 3 primeiras fases da gincana.  Hoje (14/08), os ecogrupos estão recebendo as tarefas da 4ª fase, que deverá ser finalizada em setembro de 2017. 

 

▦ 14/08/2017 - 16:38

Veja também