NOTÍCIAS

Reunião Ordinária do COAJU acontece no Município de Selbach

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (Coaju) realizou sua reunião ordinária do mês de Setembro no município de Selbach, que faz parte dos 42 municípios de abrangência do Coaju. A reunião aconteceu no dia 26 de setembro e teve como pauta a criação da Comissão Permanente de Assessoramento (CPA), a Criação do Grupo de Trabalho (GT) e a Capacitação: Comitê de Bacia Hidrográfica.

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (Coaju) realizou sua reunião ordinária do mês de Setembro no município de Selbach, que faz parte dos 42 municípios de abrangência do Coaju.  A reunião aconteceu no dia 26 de setembro e teve como pauta a criação da Comissão Permanente de Assessoramento (CPA), a Criação do Grupo de Trabalho (GT) e a Capacitação: Comitê de Bacia Hidrográfica.

 

De acordo com a Presidente do Coaju, Danusa Ribeiro, a Comissão Permanente de Assessoramento (CPA) tem a função de assessorar o Presidente e o Vice-Presidente do Comitê nos assuntos relacionados à gestão dos recursos.  A Comissão foi composta pelas seguintes entidades e seus respectivos representantes: Coprel, representante Marcos Tauchert; Cotribá, representante Fernando Lopes; CEEE, representante Hugo A. S. Thomaz e Sindiáguas, representante Newton S. P. Frazão.

 

Já o Grupo de Trabalho (GT) foi composto pelas seguintes entidades e seus respectivos representantes: Lions Clube de Tapera, representante Reimundo V. Werlang; B.M.E Energia AS, representante Eliseu V. de Lima; Sindiáguas, representante Newton S. P. Frazão; Prefeitura Municipal de Carazinho, representante Camila Hünning; CRVR, representante Bruna da Silva; Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque , representante Cássio Crestani e a bióloga Deisi Sebastiani Nicolão. Danusa informa que os Grupos de Trabalho têm a finalidade de realizar estudos e executar tarefas específicas, com duração pré-fixada e serão constituídos e desfeitos de acordo com as necessidades do Comitê.

 

A reunião foi finalizada com a capacitação denominada, "Comitê de Bacia Hidrográfica" e apresentação do Plano de Bacia do Coaju.  A capacitação foi ministrada pelo Secretário Executivo, Josimar Moschaider, abordando temas como Bacia Hidrográfica, Regiões Hidrográficas, Lei 42 9.433, Lei 10.350, Sistema Estadual de Recursos Hídricos, Comitês de Bacia Hidrográfica - composição e competências e Fundo de Recursos Hídricos.  Após, o Vice-Presidente do Coaju, Paulo Cervi, apresentou o Plano de bacia do Comitê e falou sobre Outorga pelo uso da água e Cobrança do Uso da água.

Galeria de Fotos

 

▦ 10/10/2018 - 17:42

Veja também