NOTÍCIAS

COAJU celebra Semana Interamericana da Água

Mais de 300 alunos da rede pública de ensino, entre 7 e 12 anos, assistiram ao espetáculo que aconteceu na Câmara de Vereadores de Salto do Jacuí, no dia 22 de novembro e no Auditório da UPF Campus Carazinho, no dia 29 de novembro. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí, Universidade de Passo Fundo e Brinquedoteca da UPF Campus Carazinho.

O grupo de teatro “A Turma do Dionísio” realizou a apresentação do espetáculo “Espantosa Criaturas: histórias de um universo descartável”, nos municípios de Salto do Jacuí e Carazinho, os quais integram a Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí.  A realização dessa atividade de educação ambiental, foi promovida pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica da Alto Jacuí (Coaju),  em comemoração a 25ª Semana Interamericana da Água e 17ª Semana Estadual da Água.

“Espantosas Criaturas” é um espetáculo divertido que mostra a arte que nasce do lixo reciclando e reaproveitando materiais. Os palhaços Carobinha e Magnólia encenam histórias sobre as relações dos seres humanos com a natureza e a tecnologia.

Para a presidente do Coaju, Danusa Ribeiro, objetivo desse projeto de educação ambiental “é construir valores, relações sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências que contribuam para a participação das crianças, familiares e comunidade escolar na preservação do meio ambiente e o uso racional da água”.

Mais de 300 alunos da rede pública de ensino, entre 7 e 12 anos, assistiram ao espetáculo que aconteceu na Câmara de Vereadores de Salto do Jacuí, no dia 22 de novembro e no Auditório da UPF Campus Carazinho, no dia 29 de novembro.  O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí, Universidade de Passo Fundo e Brinquedoteca da UPF Campus Carazinho.

 

▦ 29/11/2018 - 15:53

Veja também